quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

* Um pouco de historia *

Oii pessoal *-*
O post de hoje sera um pouco diferente :) Sera uma pequena historia sobre o termo Kawaii *-*


A palavra kawaii (可愛い ou かわいい lit. fofobonito) é um adjetivo japonês largamente utilizado nos animês e Mangás e por fãs destes gêneros.
Desde a década de 1970, o termo tornou-se um aspecto proeminente da cultura japonesa: no entretenimento, roupas, comida, brinquedos, imagem pessoal, comportamento e modos de agir. 
Elementos do kawaii podem ser vistos praticamente em muitas situações no Japão.
Propagandas kawaii são populares no Japão. Os dois maiores fabricantes de produtos kawaii são a Sanrio  (criadores da "Hello Kitty") e San-X. Seus produtos-personagens são sucesso entre crianças e adultos japoneses.
Kawaii também serve para descrever um tipo especifico de moda que geralmente inclui roupas que parecem ter sido feitas para crianças jovens, fora de tamanho ou roupas que acentuam o lado meigo daquele que a veste. Pantufas e cores pastel são muito utilizados (mas não obrigatórios), e os acessórios geralmente incluem brinquedos e bolsas com personagens de desenho.
Ex: 





Bom espero que tenham curtido o post de hoje *-* Ate qualquer hora bjs 



Creditos: wikipédia Kawaii 

2 comentários:

  1. Oi lucy !!
    Legal esse post eu já sabia o que significava né tipo eu desenho chibis e chibis são kawaiis ou seja fofos mais nunca tinha pesquisado a definição assim !!
    Abração Lucy !!
    já tava sentindo sua falta !!
    até +
    :D

    ResponderExcluir
  2. Oii Cle! É eu estava meio sumida do blog por causa da escola, primeira semana é meio dificil, mas estou de volta dessa vez para ficar *-*
    Obrigado pelo carinho Bjs

    ResponderExcluir